Capa / Piracaia / Sobre a cidade / Localização Piracaia SP

Localização Piracaia SP

localizacaoLocalização Piracaia SP

Piracaia é um dos recantos naturais mais bonitos do Brasil, cidade tradicional, pacata e tranquila.

Piracaia esta localizada na Serra da Mantiqueira, o mais importante maciço montanhoso do País, que se espalha pelas divisas de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
A palavra Mantiqueira tem origem no tupi-guarani e significa Serra que Chora, assim denominada pelos índios que habitavam a região devido a grande quantidade de nascentes e riachos encontrados em suas encostas.

Escondida nos contrafortes da Serra da Mantiqueira, brinda a todos com um clima salubérrimo e paisagens exuberantes, regados pelas águas das cachoeiras e represas.

Localiza-se a uma latitude 23º03’14″ sul e a uma longitude 46º21’29″ oeste, estando a uma altitude de 792 metros.

Com uma boa umidade relativa e índice pluviométrico, considerados ideais para qualidade de vida, sendo assim o segundo melhor clima do mundo para se viver, atestado pela Unesco.

Piracaia está no Brasil, localizada na região Sudeste do Estado de São Paulo, pertence à região administrativa de Campinas da qual participam 90 municípios. As cidades que fazem divisa com Piracaia são: Atibaia e Bragança Paulista a Oeste, Bom Jesus dos Perdões e Nazaré ao Sul, Igaratá e São José dos Campos a Leste; Joanópolis e Vargem ao Norte.

A Mãe Natureza premiou este lugar, em todos seus aspectos. Localizada na Serra da Mantiqueira, possui muitas cachoeiras, algumas ainda desconhecidas, montanhas, trilhas, visuais de rara beleza, lugares ótimos para caminhadas, passeios de bicicleta, moto ou cavalo, circundada por enormes represas que oferece a seus visitantes pesca e prática de esportes náuticos.

 

Piracaia Sossego nas Montanhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>