Capa / Notícias de Piracaia / Piracaia passa a integrar oficialmente Consórcio Intermunicipal Águas da Mantiqueira

Piracaia passa a integrar oficialmente Consórcio Intermunicipal Águas da Mantiqueira

Represa Piracaia Sistema Cantareira

Após aprovação da Câmara Municipal, o prefeito de Piracaia, Dr. José Silvino Cintra, sancionou a Lei 2.909/2017, que “autoriza o ingresso do município de Piracaia no Consórcio Público Intermunicipal Águas da Mantiqueira – CONSAM”.

Agora, Piracaia faz parte oficialmente do consórcio de dez cidades que assinaram um protocolo de intenções em junho, em Bragança Paulista, para administrar os serviços de abastecimento de água e saneamento básico, atualmente fornecidos pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), sem contrato com as cidades da região há algum tempo.

Dentre as atribuições do CONSAM, determinadas pelo protocolo de intenções, as principais são: fortalecer o diálogo para, em conjunto, suprir as demandas; resolver as dificuldades na área de abastecimento de água e saneamento básico; e dar transparência nas decisões públicas.

No dia 12 de julho, a Sabesp se reuniu na Câmara de Piracaia com o Executivo e Legislativo para o início das discussões da renovação do contrato e melhoria na qualidade da água oferecida.

O próximo passo é aguardar até o dia 15 de agosto, prazo final para manifestação e nova proposta de contrato da Sabesp, uma vez que os municípios já enviaram um ofício à presidência da companhia, juntamente com o protocolo de intenções do consórcio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>