Capa / Notícias de Piracaia / Rota do Atibainha

Rota do Atibainha

ROTA DO ATIBAINHA

Essa rota passa pela junção da Represa de Piracaia com a Represa de Nazaré Paulista seguindo em direção ao Bairro do Pião.

Rota atibainha Junção da Represa de Piracaia com a de Nazaré Paulista

 

Continuando rio acima, passa-se pela Fazenda Montanhês que já foi modelo e referencia na criação de gado Jersey no Brasil e pela criação de truta que depende da água limpa, fria e corrente do rio Atibainha.

 

Subindo ainda o sinuoso curso do Rio Atibainha, encontra-se búfalos pelo caminho e a mata vai fechando, até chegar ao pé da Pedra do Carmo onde o guia local terá o prazer em acompanhar os curiosos até o pico da pedra. A Pedra do Carmo tem +/- 1500m de altitude. Para aqueles que preferem uma caminhada mais amena, pode-se visitar a Casa de Pedra, abrigo da fauna local contra as intempéries tropicais.

Por entre as trilhas em plena mata Atlântica coberta de Bromélias, orquídeas e árvores típicas, pode-se encontrar os Bugios (primatas locais), entre outros da fauna como a jaguatirica!

No caminho de volta para relaxar, nada melhor do que uma visita à Cachoeira do Pião e antes de seguir viagem de volta pra casa uma parada aqui no bairro onde povo simples e hospitaleiro terá o prazer em recebe-los.

 

Rota aproximadamente de 100 km, (Ida e Volta de Piracaia) Trecho: asfalto e estrada de terra.

Colaboração: Bairro do Pião

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>