Capa / Piracaia / Pontos Turísticos / Santo Cruzeiro em Piracaia

Santo Cruzeiro em Piracaia

O Santo Cruzeiro em Piracaia é  considerado o Maior Crucifixo do Mundo.

Esculpida em cimento pelo arquiteto José Bonetti, o crucifixo de 14 metros de altura foi inaugurado em 14 de julho de 1946.

Esse enorme monumento fica no morro de aproximadamente  1.000 mts de altitude, conhecido como, “Morro do Santo Cruzeiro da Penha”, ao lado da Gruta de Nossa Senhora Aparecida.

Em 26 de novembro de 1939 quando as Santas Missões passaram por Piracaia, foi colocada no morro da Penha uma grande cruz de madeira. Foi uma grande festa religiosa.

No dia 7 de novembro de 1943, durante um grande temporal, o braço da Cruz desmoronou. No dia 30 de novembro de 1944 foi colocada a pedra fundamental para a nova Cruz.

Foi assim que o grande arquiteto José Bonetti esculpiu o Santo Cruzeiro, um crucifixo de 14 m de altura, em cimento e inaugurado no dia 14 de julho de 1946. Podendo-se avistar toda a cidade de Piracaia.

Para visitar está bela atração turística de Piracaia, você pode subir pelos 590 degraus ou pela estrada, cujo acesso segue ao lado esquerdo de quem olha para o morro, entrando à direita, no fim da Avenida Marginal.

No link abaixo  -   Lindas imagens: Vôo de Drone Por: Marcos Riolo

https://www.facebook.com/marcos.riolo/videos/1167307019981318/

 

Clique na foto para ampliar:

 

Colaboração das Fotos: RobertoBanfi, Heros Fiorellini, Acervo Tete Brandão

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>