Capa / Notícias de Piracaia / SEMANA DO FERIADO SEGUE INTENSA NA CASA VIVA PIRACAIA

SEMANA DO FERIADO SEGUE INTENSA NA CASA VIVA PIRACAIA

A programação da semana do feriado de doze de outubro na Casa Viva está cheia (e de coisas boas)! Tem encerramento e abertura de nova exposição, bate-papo com as bordadeiras de Piracaia e presença dos poetas da cidade, audição de alunos e dois shows maravilhosos. Já vai se programando por aí para não perder nada! Tem para todos os gostos!

PRÓXIMA SEMANA TEM NOVIDADE NA CASA VIVA!

17.10 – Terça – Das 18h às 19h – Entrada Franca

Atendimento Semanal Gratuito – Tema: Relacionamentos

A filósofa e psicoterapeuta Marília Zatz, moradora da Ecovila Clareando em Piracaia (SP), fará reuniões semanais na Casa Viva Piracaia, onde responderá às questões formuladas sobre o tema “Relacionamentos” – verbalmente ou previamente escritas, sem a identificação de quem perguntou. Os encontros serão gratuitos, às terças-feiras, das 18h às 19h. Marília Righi dos Santos Zatz é filósofa e psicoterapeuta, com formação em diversos campos do conhecimento, especialmente o dedicado aos relacionamentos entre pessoas, em diferentes áreas da vida: de casal, de família, de amizades, profissional, consigo mesmo. Venha conhecer esse projeto! 

Abraços!

 

11.10 – Quarta

A partir das 17h – Entrada Franca

Último dia de “Notas do Porvir”

A exposição traz fotos de Marcelo Delduque e também algumas fotografias pesquisadas no baú da família, em que o artista procura construir uma narrativa para as transformações pelas quais passou e ainda passa nossa região, através da urbanização, da construção da represa, do parcelamento do solo. As imagens receberam intervenções da artista visual Manuela Romeiro, procurando acrescentar um elemento de reflexão e de poesia às obras. (obras à venda, consulte valores no local)

 

19h – Audição de Alunos do Professor Douglas Silva – Entrada Franca

douglas 1

orquestra 1

O evento contará com alunos de guitarra e violão, que apresentarão um repertório eclético envolvendo música instrumental, MPB, classic rock etc. A abertura da noite será feita pela Orquestra Maria Eloysa.

A Orquestra (foto) faz parte do projeto Violão na Escola, também coordenado por Douglas Silva. A iniciativa acontece na EMEF Maria Eloysa Peçanha Moraes, no município de Piracaia. Ela conta com 20 crianças, entre 9 e 10 anos de idade, que apresentam um repertório no formato de Orquestra de Violões.

 

21h30 – Victor Rolfsen Group – Couvert: 20$

VICTOR ROLSEN

Um grupo musical e muitas ideias na cabeça! Ideias naturalmente reunidas nas mentes de Victor Rolfsen (vocais e teclado), Douglas Silva (guitarra), Edson Souza (bateria) e João Velhote (Contrabaiaxo). Na busca de um repertório eclético para compor o show, se sobrepõem a liberdade de arranjos de cada músico no palco, somado ao desafio de cria-los instantaneamente, trazendo assim uma boa dose de emoção e paixão naquilo que fazem. Formada pelas canções do disco de Victor, intitulado “O sol por dentro”, a apresentação – uma boa reunião de amigos – e o repertório executado, se traduz para Victor Rolfsen da seguinte forma: “Os músicos que me acompanham nessa jornada agregam diferentes conhecimentos musicais e pessoais, proporcionando uma experiência emocional diferente a cada show para as pessoas”. O repertório passeia por clássicos das montanhas mineiras, do rock nacional entre outros.

Victor aponta que cada apresentação é diferente, justamente pela liberdade que cada um conquistou ao acreditarem na constante renovação de sentimentos, fator que pode, em um futuro próximo, desenhar novos horizontes para o conjunto, trazendo sempre novas ideias, seja na forma de canções e músicas autorais ou no repertório de covers, momento este em que eles homenageiam suas principais influências.

 

12.10 – Quinta – 19h – Entrada Franca

Abertura da Exposição Piracaia Bordando Histórias

Nessa noite especial, as bordadeiras do projeto vem à Casa Viva para um bate-papo sobre o bordado como uma ação cultural e como agente transformador. Haverá participação dos poetas da cidade lendo os poemas bordados pelo grupo. O Piracaia Bordando Histórias nasceu de um pequeno grupo de amigas e voluntárias do projeto Piracaia na Leitura. Em 2017, esse grupo tomou corpo e várias outras pessoas se juntaram para, ponto a ponto, bordar e revelar a cultura, os casarões, as igrejas e atrações turísticas da cidade de Piracaia, no interior paulista. Atualmente, esse grupo já conta com 15 mulheres, tem agregado novas integrantes e se reúne semanalmente para partilhar pontos, técnicas e enriquecer a tão estimada cultura do bordado.

 

13.10 – Sexta – A partir das 19h30 – Valor: 25$

2º Ceviche da Primavera

O sucesso da 1ª edição do Ceviche da Primavera foi tão grande que vamos repetir a dose. Venha celebrar a estação mais florida do ano no 2º Ceviche da Primavera, feito com primor pelo chef André Molina, do Molina Cozinha Itinerante (Atibaia – SP). O ceviche é um prato de origem peruana, onde o peixe (branco) é marinado no limão ou outra fruta cítrica. O ceviche do chef André Molina é feito com tilápia fresca marinada no suco de limão, acompanhado de cebola roxa, gergelim preto e cenoura crua espiralizada.  Na Noite do Ceviche, haverá vinho branco disponível no cardápio da Casa Viva. Essa bebida harmoniza perfeitamente com o frescor desse prato! A “playlist” da noite também será preparada pelo chef, recheada de Jazz, Blues, MPB, Rock Clássico e músicas latinas. Venha viver essa experiência! Mais informações e reservas por WhatsApp (11 97292-7641).

 

14.10 – Sábado – A partir das 21h – Couvert: 20$

Jander Jose e Susana Gianini

Susana Gianini e Jander José

O duo surgiu da junção dos músicos Jander José e Susana Gianini ambos cantores e violeiros. Jander José é professor, violeiro e regente do grupo Violeiros Do Divino, com aproximadamente 25 integrantes em Bragança Paulista e Susana, sua esposa, é coodenadora desse projeto. O duo tem por objetivo divulgar a cultura caipira e o primeiro instrumento musical a desembarcar em solo brasileiro, a Viola Caipira, tocando os grandes clássicos da música raiz e as novas tendências da música regional.

 

CASA VIVA Piracaia

A Casa Viva funciona de quarta a sábado, a partir das 17h com café e a partir das 19h com deliciosa pizza.

Para mais informações e reservas, ligue no 4036.7252 (de quarta a sábado a partir das 15h), mande uma mensagem na página do Facebook CASA VIVA Piracaia ou envie um WhatsApp para 11 97292-7641.

A Casa Viva fica na Praça Júlio Mesquita, número 56, no centro de Piracaia, ao lado da Igreja Matriz.

 

Nota da assessora de comunicação Ana Laura Mosquera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>