Gruta Nossa Senhora Aparecida Piracaia SP

Gruta Nossa Senhora Aparecida – Piracaia

Com iniciativa do Grupo Pé na Estrada, foi levantada com muito trabalho e ajuda da comunidade a Gruta de Nossa Senhora Aparecida em Piracaia.

Um episódio que acontece abundantemente, é que muitos romeiros que aqui passam, a pé ou a cavalos, pela Serra da Mantiqueira em destino a Aparecida do Norte, passe a visitar a Gruta de Nossa Senhora Aparecida, para pedir forças e coragem para seguir viagem mais 180 km.

A idéia surgiu em uma das caminhadas do grupo Pé na Estrada, onde sempre surgiam conversas e idéias sobre o que estava faltando em nossa cidade para movimentar mais o turismo.

Foi aí que veio a idéia de se construir uma Gruta para uma santa aos pés do Santo Cruzeiro da Penha, onde muitos anos estiveram abandonados, assim, viraria um cartão-postal de nossa cidade, além de ter um lugar mais propício para os fiéis meditarem, rezarem e se sentir mais diante de Deus.

Mas qual nome daria para a Gruta? Gruta da Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora de Lourdes ou Nossa Senhora Aparecida? Todos ficaram meditando. No fim não houve votação, pois simplesmente teria que ser ela……..Nossa Senhora Conceição Aparecida, a padroeira do Brasil.

 

Colaboração fotos: Revista Piracaia Turismo – Nelson Ricanelo