Buscar

Piracaia é um dos recantos naturais mais bonitos do Brasil, cidade tradicional, pacata e tranquila.

Piracaia esta localizada na Serra da Mantiqueira, região Sudeste do Estado de São Paulo, pertence à região administrativa de Campinas da qual participam 90 municípios. As cidades que fazem divisa com Piracaia são: Atibaia e Bragança Paulista a Oeste, Bom Jesus dos Perdões e Nazaré ao Sul, Igaratá e São José dos Campos a Leste; Joanópolis e Vargem ao Norte.

A palavra Mantiqueira tem origem no tupi-guarani e significa Serra que Chora, assim denominada pelos índios que habitavam a região devido a grande quantidade de nascentes e riachos encontrados em suas encostas.

Localiza-se a uma latitude 23º03’14″ sul e a uma longitude 46º21’29″ oeste, estando a uma altitude de 792 metros.

Com uma boa umidade relativa e índice pluviométrico, considerados ideais para qualidade de vida, sendo assim o segundo melhor clima do mundo para se viver, atestado pela Unesco.

Piracaia possui muitas cachoeiras, algumas ainda desconhecidas, montanhas, trilhas, visuais de rara beleza, lugares ótimos para caminhadas, passeios de bicicleta, moto ou cavalo, circundada por enormes represas que oferece a seus visitantes pesca e prática de esportes náuticos.

Principais Distâncias

São Paulo – Piracaia
Rod. Fernão Dias
Distância: 90,6 km
Tempo: 1 hora 25 minutos

Campinas – Piracaia
Rod. Dom Pedro I
Distância: 84,5 km – 1 hora 28 minutos

São José dos Campos – Piracaia
Rod. Dom Pedro I
Distância:  97,8 km – 1 hora 37 minutos

Atibaia – Piracaia – 25 km

Bragança Paulista – 36 km

Jacareí – 86 km

Belo Horizonte – 550 km

 

Abrir
Precisa de ajuda?
Powered by